quinta-feira, 31 de maio de 2012

Passo a passo: Make Rosa e Preto

Olá gente!!

Como muitas pessoas estão me pedindo, resolvi postar um passo a passo que eu tinha aqui mal fotografado desde dezembro do ano passado que eu fiz para ir a um show (não me lembro mais de quem! Hihihi!). Eu quis postar essa maquiagem porque ela foi feita só com produtos baratinhos e muito fáceis de achar para a maioria das pessoas.

Muitas meninas mooooorrem de amores por pessoas que SÓ falam de produtos caros e importados, mas na hora em que vão fazer a própria make, ficam um pouco perdidas, ou achando que não vai ficar tão legal porque usam as marcas nacionais e as velhas conhecidas maquiagens de farmácia.

Eu quero com esse post mostrar para vocês que é possível SIM fazer maquiagem que tem uma boa durabilidade e é bonita, usando produtos baratos. Não tenho preconceitos! Bastam alguns truques e técnicas! Vamos lá?


MAKE ROSA E PRETO COM BRILHO!!


1º Passo: Com a pele já preparada com corretivo, base e pó, use um fixador de sombras (ou mesmo um pouquinho de corretivo) em toda a pálpebra e um pouquinho também rente aos cílios inferiores. Isso vai fazer TODA diferença na fixação da cor da sua sombra e na duração também.



Com um pincel de sombras, pegue um pouco de sombra Preta. Essa que eu usei foi de uma paleta minha antiga da Luisance, muito encontrada em loja de cosmético e até em farmácia. Para fixação dessas sombras é preciso usar um fixador (primer).









2º Passo: Aplique a sombra Preta só no canto externo dos olhos, fazendo um "<" no cantinho e indo até o início do côncavo.








Limpe bem o seu pincel e pegue uma sombra Rosa Pink bem vibrante e com brilho. Essa que eu usei é da paleta 3D da Jasmyne, outra marca com um preço ótimo e fácil de encontrar. Muito legal essa paleta!








3º Passo: Aplique a sombra Rosa Pink do meio até quase ao canto interno. Dê uma mescladinha com o início da sombra Preta, passando um pouco o pincel sujinho de rosa por cima e misturando.








Com um pincel menor, pegue uma sombra Rosa Chá cintilante. (Usei a mesma paleta da Jasmyne).





4º Passo: Aplique a sombra Rosa Chá no cantinho interno do olho, misturando um pouquinho com o Rosa Pink.






Usando um pincel macio de esfumar, pegue um pouquinho de sombra Chumbo. (Essa é de uma paletinha antiga, mas que adoro, da P&W, marca bem baratinha e que realmente precisa de um fixador de sombras, mas como já passamos, ok!)




5º Passo: Usando um pincel de esfumar, aplique a sombra Chumbo no côncavo e um pouco acima, esfumando  sem chegar até o canto interno. (Você também pode usar um pincel normal para aplicar e depois outro para esfumar)



6º Passo: Pegue novamente o primeiro rosa pink que usamos e dê uma reforçadinha na cor só no centro das pálpebras.





Coloque um pouquinho de pigmento preto bem cintilante no dedo. (usei um muito liiiindo da Rivka, cor 05).



7º Passo: Com o dedo, aplique pressionando levemente o pigmento só no cantinho bem externo, em cima da sombra Preta. (Não usei fixador de glitter antes desse pigmento porque queria um efeito mais suave).







8º Passo: Pegue bem pouquinho de Fixador para Glitter, (o que usei foi o da Koloss) na ponta do dedo e aplique dando batidinhas no centro das pálpebras, em cima do Rosa Pink.







Usando o dedo, ou um pincel, pegue um pouquinho da sombra Shine Mix, cor Maresia da Koloss.











9º Passo: Aplique pressionando levemente, com batidinhas, apenas onde foi aplicado o fixador de glitter, ou seja, só no meio das pálpebras.



10º Passo: Corrija as falhas das sobrancelhas com um lápis de sobrancelhas de cor Universal ou uma sombra do tom mais próximo dos seus fios e penteie. Passe um lápis preto na linha d'água.


11º Passo: Aplique a máscara de cílios da sua preferência. (Eu usei a Spectra Lash da Avon, que eu AMO!). Aplique penteando os fios. Muitas camadas! Sem preguiça! 



Para dar um ar saudável ao look, escolha um blush da cor de sua preferência. Usei esse primeiro da esquerda, um Coralzinho, da marca Tango.



12º Passo: Aplique o blush nas maçãs do rosto. Das têmporas até antes de dois dedos e meio mais ou menos do cantinho da boca.

NUNCA faça bolinhas! A menos que você esteja indo à caráter para uma Festa Junina! Cuidado com a aparência de CHINELADA na cara! Se for preciso esfume bem.

Escolha o batom de sua preferência (e eu não consigo me lembrar qual foi o que eu usei! Sorry!) e que harmonize com as cores que você usou nos seus olhos e...

...TCHARÃÃÃM!!! Está pronta!



O  RESULTADO FINAL!




 Espero que vocês tenham entendido todos os passos e que tenham gostado!

Ah! E para provar que os produtos ficaram até o final, fiz uma foto quando voltei... Cansada, com sono, suada, sobrancelha despenteada, mas MAQUIADA!!


E aí, o que vocês acharam do nosso primeiro foto-tutorial??


Beijinhos, Lívia!=]

30 comentários:

  1. Adorei! Super didático. Até eu consigo fazer essa make agora! Parabéns sua linda! Beijos Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Pati!!! Que bom que você gostou! Se fizer essa make, mande uma foto para gente de como ficou, tá?! Um beijo! =]

      Excluir
  2. Nossa!! Amei Amei Amei, vou fazer em mim esse FDS!
    A gente acha que precisa de coisas caras para ficar bom né, e não é nada disso né Lívia? Ficou lindíssima!
    Adorei o passo a passo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Não precisamos de nada caro e nem mirabolante para fazer super makes. É só treino, criatividade e boa vontade! Faça a make mesmo e depois mande uma foto de como ficou para a gente!! Obrigada pelo elogio! Um beijo! =]

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ei Olívia!!! Que bom te ver aqui! Adorei ler seu comentário!! Obrigada! Um beijo!

      Excluir
  4. Show!!! Qualquer dia desses vou tentar também... Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Andressinha!! Que bom te ver por aqui! Obrigada pelo apoio! Tente fazer a make mesmo e depois nos diga como ficou, tá?! Um beijo! =]

      Excluir
  5. Muita linda adorei essa make.

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeei! Vou tentar fazer essa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol, que bom que você gostou!! Adorei ler o seu comentário aqui! Tente fazer mesmo e depois conte para gente como ficou, tá? Volte sempre!!! Um beijo! =]

      Excluir
  7. Eu amo essa make, é perfeita!! Adorei o passo a passo e gostei principalmente das dicas de marcas nacionais!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dessa, Essas dicas são bem legais mesmo, né? Pq torna o ato de se maquiar mais democrático, já que nem todo mundo tem acesso às marcas importadas e caras. Que bom que gostou! Um beijo, Lívia! =]

      Excluir
  8. thayna coelho da silvasexta-feira, 01 junho, 2012

    adoreii sua maquiagem ficou liinda !!

    nao poderia eskecer vc eheheh LIINDAA s2s2**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Thayna! Obrigada pelo carinho! Linda é você com essa simpatia!
      Um beijo! =]

      Excluir
  9. thayna coelho da silvasexta-feira, 01 junho, 2012

    Adoreii sua maquiagem ficou liinda !
    esceki de dizer vc eheh liindaa s2s2!**

    vou participar sempre do seu blog amorrree bjiinhos akii!**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Volte e comente sempre que quiser!! Um beijão! =]

      Excluir
  10. Retribuindo a visitinha...

    Adorei o post do passo a passo... às vezes tenho dificuldade em me maquiar vendo vídeos.... o seu post esta bem explicativo...

    Bjos minha linda e sempre apareça lá no blog...
    Tem sorteio rolando por lá!!!
    http://comente-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Michellen,
      Que bom receber a sua visita!! Fico feliz que tenha gostado do tutorial por fotos! Volte sempre porque sempre teremos!! Em breve teremos sorteios também por aqui! Fique ligadinha!! Um beijo! =]

      Excluir
  11. A make perfeita!
    Gostaria de dar uma sugestão, você fazer videos.. fazendo a make vai ficar bem mais legal, para ficar melhor para acompanhar passo a passo! :)
    Beijos
    Paula hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula Hanna!
      Nós podemos imaginar o quanto você gostaria que fizéssemos vídeos!! Mas a princípio, nossa proposta é começar com os fototutoriais, já que tantas gurus já fazem vídeos por aí e tantas leitoras não tem como baixar sempre os vídeos (às vezes estão no trabalho, no celular...) Mas não descartamos a ideia não! Estamos acertando detalhes de produção, mas ainda sem data prevista para o primeiro vídeo.

      Mas mesmo assim continuaremos com os fototutoriais porque eles são ótimos para makes mais fáceis como as que estamos sugerindo, por não ser necessário parar o vídeo para reproduzir cada passo da maquiagem, já que ele está já estático, fotografado.
      Agradecemos a sua opinião e participação! Fique de olho, que em breve teremos surpresinhas no ar! Um beijo! =]

      Excluir
    2. Eu fui tentar fazer, consegui,Mais a minha ficou diferente porque eu não tenho o Brilho. Rs e o meu rosa foi mais clarinho, pq peguei ideia da sua, e fiz uma Make para mim trabalhar! rs
      Mais vou comprar o brilho para mim fazer essa Igual!

      Ah como faço para deixar o Cilios grandes? com volume?
      Beeijos
      Obrigada
      Paula hanna

      Excluir
    3. Oi Paula Hanna, que bom ter você aqui novamente! Obrigada por vir aqui contar como fez sua versão desta make! A intenção é realmente essa: dar idéias que sirvam de inspiração para serem reproduzidas, porém adaptadas a sua realidade, produtos e gostos!
      Sobre os cílios, existem máscaras que aumentam o VOLUME, outras ALONGAM os cílios, além das que ainda CURVAM. Fique de olho quando for comprar para escolher a que desempenhe a função que você deseja. Ah, vale lembrar que se você gosta muito de cílios bem dramáticos, os cílios postiços são uma ótima pedida!! Um beijo! =]

      Excluir
    4. Oi, tentei fazer o cilios, deu certo!!
      Obrigada pela dica!!
      Todos os dias visito seu blog, para ver se tem novas novidades de make!
      beeijooos
      :)
      Paula hanna

      Excluir
    5. Olá Paula Hanna!
      Obrigada pela sua assiduidade!
      Continue participando!
      Um beijo! =]

      Excluir

Obrigada por comentar! Responderemos em breve.
Até o próximo post!