quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pincéis sujos?! Aprenda a lavá-los!

Oi lindonas e lindões!!
Tudo bem com vocês??
Hoje vim mostrar como eu lavo meus pincéis de maquiagens! SIM! Eles podem e DEVEM ser lavados, pois são grandes acumuladores de sujeiras, células mortas da pele e bactérias (aaaargh!) que podem causar acne, inflamações e alergias, entre outros males que nós não queremos. Vamos deixar a preguiça de lado e colocar a mão na massa? Digo, na água?rs...


Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la
O ideal é que você lave seus pincéis de 15 em 15 dias pelo menos, ou em menos tempo caso sinta que as cerdas estão perdendo a maciez, ou que estão com acumulo excessivo de partículas de produtos.

 A secagem por completo é mais do que necessária, porque se você usar o pincel com as cerdas ainda úmidas, os produtos acumularão mais rapidamente, além da umidade ser o ambiente ideal para os fungos e bactérias.

Eu não uso secador de cabelo nas cerdas e o uso é polêmico, uns dizem que pode usar e outros dizem que estraga o pincel, portanto se você decidir usar, recomendo que use o ar morno (ou frio), mantenha distancia das cerdas e não aplique o ar na direção que "descabela" o pincel. Somente no sentido do cabo para as cerdas e por poucos minutos.

Caso você tenha poucos pincéis e não tenha tempo suficiente para lavá-los e aguardar a secagem até se maquiar novamente, ou caso queira mudar a cor que aplicou, mas não tenha pincéis limpos, você pode utilizar de vez em quando as soluções Higienizadoras de Pincel

O meu é da Contém 1g e custou R$29,00. É só borrifar o produto em um pano limpo ou papel toalha e depois com movimentos para frente e para trás ir tirando os produtos acumulados.
ATENÇÃO: Essas soluções NÃO substituem a lavagem dos pincéis, mas quebram um galho danado nos dias de maior correria!

Um boa dica também é após o processo normal de lavagem dos pincéis, aplicar um pouquinho da solução higienizadora, passar as cerdas dos pincéis e então colocar para secar, como descrito no passo a passo.

Pronto, galera! Não tem mais desculpas para cultivar sujeira e aplicá-la no seu lindo rostinho, né?? Bora dar um bom banho nos seus pincéis?
Um beijo, Lívia!=]

2 comentários:

  1. Essa dica é super util!!! Gostei!!!
    Não sabia que não podemos lar a parte metalica! :\
    Vou insistir: pq vc não grava os posts?! Acho legal tb!!!
    Em relação aos pinceis, tenho que comprar outros... Os meus estão muito sofridos!!!rsrsrsr
    Bjao amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Bia!!
    Obrigada por seu comentário!! Adorei te ver aqui!!
    Sobre lavar a parte metálica, deve-se evitar ao máximo, pois como sabemos o metal pode enferrujar e ninguém quer pincéis enferrujados, né?rs
    Vou ver se faço vídeos sim, mas por enquanto conto com a sua presença aqui mesmo sem eles!!rs
    Em relação aos seus pincéis, REALMENTE você precisa de pelo menos uns 3 ou 4 pincéis novos amiga, porque os seus estão sofriidos mesmo...rs
    Mas o importante é lavar os que você tem até que compre os novos, viu?? Olha a acne, alergias, manchas e outras coisas péssimas, hein!?! Argh!
    Beijocas!!
    volte sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Responderemos em breve.
Até o próximo post!