quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Passo a passo: Make cinza com prata... e rímel azul!!

Olá gente!
Tudo bem com vocês?? Hoje vim mostrar para vocês a maquiagem que eu fiz para usar no dia do meu aniversário! Como era o meu dia, (Hahaha! Sou igual a criança, AMO fazer aniversário!), eu queria ousar um pouco mais!

Eu fiz uma make usando cores frias e usei basicamente tons de cinza. Até aí, normal, bonita, mas bem básica, né? Mas como eu disse que queria algo mais "tchãn" eu complementei com máscara de cílios azul!

O azul nas makes virá com tudo para o verão de 2013, assim como o rímel colorido! Mas como sei que nem todas são fanzocas das maquiagens tão chegaaays, fiz esse tutorial em 2 etapas.

Primeiro mostrei como seria a maquiagem usando somente o rímel pretinho que a gente tanto ama, e só depois acrescentei o rímel azul! Então se você preferir, ou se a ocasião pedir, faça só a primeira etapa dessa make e você vai arrasar também!

Vamos ao passo a passo então?


Pincel para pálpebra e sombra champanhe acinzentada
Aplicar da metade do olho até o "v" externo, subindo um
pouquinho além do côncavo.
A primeira sombra fica aplicada assim.
Pincel de pálpebra e sombra prata.
Aplicar do cantinho interno do olho até o meio da pálpebra.
Aplicar a sombra prata no cantinho interno e inferior do olho.
Pincel pequeno, de detalhe, sombra chumbo com brilho.
Aplicar no "v" externo do olho, indo até menos da metade do 
côncavo (na foto a sombra ficou parecendo preta, mas é chumbo, ok?).
Com um pincel de esfumar, esfumar bem o traço.
 Subir um pouco acima do côncavo, misturando um pouco 
a sombra chumbo com a primeira sombra usada.
Pincel de pálpebra, sombra cor creme clarinha, iluminadora.
Aplicar a sombra iluminadora abaixo da sobrancelha para iluminar.
Lápis preto na linha d'água e muitas camadas de rímel preto.
Resultado das sombras, rímel preto e lápis preto.
 Pincel de blush e blush (esse é o Mocha da Jordana, o que eu
mais amo e farei resenha em breve).
Aplicar o blush nas maçãs do rosto.
Pincel pequeno de pó, (ou de blush) e iluminador.
      Passe o iluminador acima do blush e nas
têmporas, formando tipo um "C". 

Aplique um gloss ou batom rosadinho.
E o resultado para quem quer uma maquiagem bonita, super fácil de fazer e de combinar com roupas e acessórios, foi esse:




Eu particularmente gostei bastante dessa make e achei muito, muito, muito fácil de fazer! Mas se você quer ousar mais, faça mais uma etapa e pronto!

Rímel Azul da Vinyx.

Aplicar a máscara azul por cima da máscara preta é uma boa dica, já que as coloridas normalmente dão apenas cor e não volume e alongamento, como a gente gosta.
Esse é o resultado final com a máscara de cílios azul!

E aí, gostaram da "ousadia" que o rímel colorido dá ao look? Eu adorei e minhas amigas que me viram usando no dia do meu aniversário também gostaram bastante do resultado! 

Espero que vocês se joguem no rímel colorido sem medo! É elogio na certa!

Um beijinho, 
Lívia! =]

6 comentários:

  1. Nossa! Ficou lindo!! E você me conhece e sabe o quanto sou tradicional(pra não dizer careta!), né?!. Quero experimentar!! Beijos Pati
    PS: Senti muita falta de posts assim!!! Com sua carinha mostrando como é que se faz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Paty!
      Que bom que até você gostou! Ainda mais você que tem "medo" até de rímel preto e normalmente fica só nos incolores...rsrs
      Pois é, estou de volta aos posts com essa minha carinha grande!Hihihi!
      Obrigada pelo comentário! Ah, o rímel está à disposição, viu??
      Beijos! =]

      Excluir
  2. Adorei o post, muito bem explicado!!! Eu já tinha adorado essa make no dia do seu aniversário e adorei vê-la por aqui também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dessa,
      Que bom que gostou!! Fiz de novo para postar aqui porque você e Tati me incentivaram!!
      Um beijão!

      Excluir

Obrigada por comentar! Responderemos em breve.
Até o próximo post!