sábado, 20 de outubro de 2012

Resenha: Base em pó KIKO Soft Focus X MAC Studio Fix

Oi gente, tudo bem?

Sabe surpresa boa? Foi isso que eu tive quando usei pela primeira vez a base em pó Studio Fix da MAC. Já havia ouvido falar bem e mal dela, mas não tinha usado ainda para tirar minhas próprias conclusões, e qual não foi a minha surpresa, eu ameeeeei!! Uso mais ou menos há 1 ano, e só agora ela está começando a acabar, mas amo tanto que já tenho uma de reserva!! Hihi!
Eu uso essa base como base propriamente dita e como pó.

Aí, como essa era a única base em pó que eu havia experimentado, resolvi testar também de outra marca, a KIKO, uma marca italiana que estou amando. Ambas possuem a mesma função, porém são diferentes em alguns aspectos, por isso achei legal falar um pouquinho de cada uma. Vamos lá!?




A embalagem é resistente, bonita e prática e vem com 15g de produto. Assim como no blush que mostrei nesse post aqui, não achei a validade dessa base nem na caixinha e nem no próprio produto. =[ 


Os furinhos no verso da embalagem permitem que a esponja receba ventilação e acumule menos bactérias, mas ainda assim é importante lavá-la frequentemente e deixar secar bem, à sombra, sobre uma toalha felpuda.


A pigmentação da Studio Fix é excelente, a textura é de pó, a cobertura é de média a pesada, dependendo da forma como for aplicada, assim como a duração na pele. Mas de uma maneira geral, ela dura cerca de umas 6 a 8 horas, dependendo de como é sua pele e do calor que esteja fazendo, portanto, cumpre o que o site da marca promete, uma duração de até 8 horas.


A embalagem é prática por unir, espelho, base em pó e esponja aplicadora em um mesmo produto.


Base em pó Studio Fix aplicada com o dedo no antebraço. Se sua pele for muito seca, não recomendo base em pó, porém se for mista, como a minha, acho que vale a pena testar caso você goste de um efeito um pouco mais opaco no acabamento da sua base.


Acho que um dos motivos para eu ter amado essa base em pó, é por ela ser bem prática e multi-uso, porque ela permite uma cobertura tipo de pó finalizador, para usar por cima de uma base em creme ou líquida, mas também é possível usá-la sozinha, como base. O que vai determinar a cobertura e a aparência da Studio Fix  é a maneira como você a aplica. 


Quando eu quero só finalizar a maquiagem, porém de uma maneira leve, eu aplico com um pincel Duo Fiber, que suaviza o efeito do pó na pele.


Quando quero uma pele mais matte (sem brilho), e com uma cobertura média para alta, uso um pincel denso de pó, ou um Kabuki.


Para uma cobertura pesada e com acabamento bem matte, uso a esponja que vem com a base em pó. 







A base em pó Soft Focus Compact Mineral Wet & Dry, da KIKO, é como o nome já diz, uma base Mineral, que pode ser usada seca ou úmida.

A embalagem é bem linda, emborrachada e bem diferente, além de parecer ser bem resistente. Adorei demais e achei realmente linda!!


Essa base vem com 11g e possui validade de 24 meses após aberta. A embalagem possui furinhos embaixo desse adesivo com as informações sobre o produto, (que dá para ver por dentro, onde fica a esponja). Só não sei se esse adesivo por cima dos furinhos está impedindo o ar de circular corretamente... 

Não é lindinho o nome da marca em baixo relevo no produto? A cor 03 ficou um pouco clara para mim, mas mesmo assim, usando como pó sobre uma base mais escura, ficou bom.

A esponjinha aplicadora fica guardada fora do contato com o produto, o que evita a formação de "crostas" sobre o pó causados pela oleosidade que normalmente fica retida na esponja (e pela umidade, já que essa base em pó também pode ser utilizada com a esponja úmida) e acaba se transferindo para o produto. O espelhinho também é bem legal.


A aplicação das duas maneiras, seca e úmida, muda relativamente pouco o acabamento final. Na foto da para perceber que úmida, ela inicialmente fica mais clara, porém depois , quando espalhada e ao ir secando, ela fica novamente com a cor original. A aplicação seca é muito boa e o produto é bem macio! Achei essa base levemente mais esfarelentinha que a Fix da MAC e achei a da KIKO mais macia e "confortável! para aplicar com a esponjinha. Com o pincel o cuidado fica por conta desse "esfarelar" dela, mas nada demais!

A base em pó Soft Focus Compact da KIKO promete uma duração de 10 horas na pele, que eu sinceramente ainda não testei, (mas acredito, porque a da MAC fica tranquilamente umas 8 horas, então não é nada impossível) e é indicada para peles mistas a oleosas. Contém filtros solares, porém a embalagem e o site da marca não dizem qual o fator de proteção. 

O efeito "soft focus" promete minimizar as imperfeições, mas não notei nada de tããão especial e diferente quanto a isso não.

Uma ótima notícia sobre essa base em pó é que além de não-comedogênica, (não obstruir os poros), ela é hipoalergênica, ou seja, foi formulada a fim de minimizar os riscos de alergia.


Como eu ganhei essa base há pouco tempo, ainda não posso dizer se irei morrer de amores por ela igual com a Studio Fix, mas inicialmente a achei muito boa e com a qualidade igual, mas vamos ver com o uso...

Se eu tiver alguma opinião diferente ou alguma consideração a mais a fazer ao longo do uso dela, eu conto aqui para vocês!

E você, usa ou já usou bases em pó? Quais? Gostou? Conte para nós como foi a sua experiência!!

Um beijão, Lívia! =]

8 comentários:

  1. Livia, achei mto legal o post. Nunca usei, mas eu vou querer experimentar essa da MAC no futuro, hehehe. Eu tbm estou adorando os produtos da kiko, o básico corretivo, base, po e blush da marca arrasam! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. May,
      Antes de mais nada, OBRIGADA mais uma vez!! Obrigada por toda a sua boa vontade e carinho! Não vou cansar de te agradecer!
      Obrigada! Obrigada! Obrigada!
      Realmente as coisas da Kiko são ótimas mesmo, né? E quanto a essa base em pó da MAC, eu recomendo MUITO!! É bem cara, mas para mim durou muito até (cerca de 1 ano, usando bastante) e como eu disse, é muito prática! Se quiser testar a minha, está à disposição, mas acho que sua cor é bem mais clarinha...rsrs

      Um beijão, adorei ver seu comentário aqui! E mais uma vez, obrigada!
      =]

      Excluir
  2. Amei o post.. Adorei saber que o pó da Kiko é Hipoalergênico!
    Um BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Não é uma notícia boa??
      Pena que a KIKO só está à venda na Europa...Mas existem algumas lojinhas virtuais que também vendem...(beeem mais caro do que nas lojas da KIKO, mas pelo menos existe essa alternativa para as alérgicas, né?)
      Um beijão!
      =]

      Excluir
  3. Oi Lívia!!! Adorei o post, está muito bem feito e muito bem explicado sobre os dois produtos. Parabéns! Eu gostei do fato dessa da Kiko ser hipoalergênica e dela poder ser aplicada tanto úmida quanto seca. Adorei!!
    Beijos!!
    Dessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dessa!
      Fico feliz que tenha gostado do post, principalmente porque quando eu descobri que essa base em pó da Kiko era hipoalergênica lembrei logo de você!!
      Legal mesmo ela poder ser usada molhada né? E mesmo seca ela é bem prática!
      Obrigada pelo comentário!!
      Beijocas e beijocas! =]

      Excluir
  4. Uso o Studio Fix e amo! Qto ao Kiko conheço só por resenhas msm... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Geiziane,
      O Studio Fiz é TUDO, né? Sou apaixonada por ele! Esse da Kiko também é muito bom, mas tem um efeito bem parecido com o do Studio Fix da MAC.
      Um beijão!
      Lívia =]

      Excluir

Obrigada por comentar! Responderemos em breve.
Até o próximo post!