sexta-feira, 12 de abril de 2013

Onde eu devo aplicar o Contorno e o Iluminador??

Olá lindinhas e lindões! Tudo certinho por aí?

O post de hoje vai servir para você que sempre fica com dúvidas sobre onde passar o iluminador e como contornar o rosto.

Quando preparamos a nossa pele, passamos base, corretivo e pó no rosto, e de certa forma "apagamos" os contornos naturais do nosso rosto e por isso quando queremos caprichar bem na maquiagem, além do blush, fica bem legal contornarmos o rosto. E além de contornar, para dar um toque phyno no rosto e ressaltar alguns pontos, usamos o iluminador.

Existem muitas formas de contornar o rosto e vai depender do seu formato de rosto e outras características, como nariz largo ou fino, queixo pontudinho, lábios grossos, queixinho duplo e etc, que você deve conhecer e testar na hora de contornar e iluminar.

Normalmente o CONTORNO aplicamos onde queremos trazer a ilusão de sombra, de afinar, de esconder, de redefinir, disfarçar, diminuir.

Já o ILUMINADOR aplicamos em pontos que desejamos ressaltar, chamar a atenção, levantar.

Mas, de uma forma geral, esses são os pontos que iluminamos e contornamos:


Mas nada é regra fixa!! Quanto ao iluminador, por exemplo, é bom você saber que se possui o queixo grande, por exemplo, ou os lábios muito carnudos, e não quer evidenciá-los, é melhor não iluminá-los, ou iluminar bem pouco. Para não errar é só lembrar que o iluminador traz o foco do olhar para os pontos onde é aplicado.

O ILUMINADOR E EU: Eu particularmente, gosto de aplicar iluminador nas têmporas, no nariz e o que ficou de restinho no pincel eu aplico no queixo. Embaixo das sobrancelhas, assim como no cantinho interno dos olhos, eu costumo usar sombra begezinha, ou bege levemente rosadinha com ou sem brilho, dependendo da inspiração e da make. Sobre os lábios e na testa eu não gosto muito de usar não porque acho que em mim fica parecendo um pouco que é suor, mas se a pele estiver bem opaca (matte) às vezes aplico.

O CONTORNO E EU: Para contornar o meu rosto, eu gosto de aplicar a base mais escura, (ou bronzer, ou pó mais escuro), nas laterais do nariz, na testa rente a raiz dos cabelos, um pouquinho no pescoço para disfarçar o papo hahaha e nas bochecha (abaixo dos ossinhos que aparecem quando fazemos biquinho, sabem?) para afinar um pouco o carão!rs. Para não errar no contorno, eu aconselho a esfumar beeeem o produto, para não ficar muito evidente que você usou um produto mais escurinho ali. É só para dar uma ilusão de sombra e não evidenciar mais ainda o que se deseja ocultar.

Normalmente no dia-a-dia não faço todos os contornos não, mas quando vou a alguma festa, quando é uma ocasião especial ou quando quero caprichar mais na make, eu faço. Já iluminador, eu costumo usar quase sempre, nem que seja só nas têmporas e no nariz, porque amo o efeito que dá na maquiagem! S2

Gostaram do post? Espero ter tirado as dúvidas de vocês! Se você contorna e ilumina seu rosto de outra maneira, deixe aqui nos comentários!

Um beijão,
Lívia Monjardim =]

10 comentários:

  1. Eu só sabia como usar o iluminador! Adorei ficar sabendo das dicas sobre o contorno para esconder ou afinar algumas partes do rosto. Como meu rosto é redondo, sempre quis saber como fazer para dar uma afinada e agora eu sei! Uhul!!! hahaha...

    Mil beijos, lindona!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Láysla!
      Que bom que gostou das diquinhas! Menina, contorno é TUUUUDO nessa vida! Tente e conta aqui depois se gostou!!
      Obrigada pela visitinha!
      Um beijão!
      Lívia =]

      Excluir
  2. Post perfeito!!! Beijos Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita é você, amiga!
      Um beijão!
      Obrigada pela visita!!
      Lívia =]

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou, Dayse!!
      Adorei a sua visita por aqui!
      Um beijão!
      Lívia =]

      Excluir
  4. Adorei o post, está muito bem explicado e descrito... Adorei as dicas, creio que tenha tirado as dúvidas de muitas pessoas!!! Desculpa a demora em passar por aqui, a falta de tempo está acabando com minha vida social!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Andressa, Srª. Ela de Esmalte!rs
      Espero mesmo que as dicas tenham ajudado a tirar as dúvidas!
      Sei que você está sumida por motivos de força maior!rs
      Estou doida que você passe logo nesse concurso e volte a vida mais normal!
      Saudades!
      Obrigada pela visita!
      Beijos,
      Lívia

      Excluir
  5. Adorei Lívia mas deixa eu perguntar...
    Esses passos servem tanto pra iluminador líquido ou em pó? Posso passar o iluminador líquido com o pincel de base? Ou outro? Qual dos é melhor? E quando você diz pra esfumaçar beeem pra não parecer que foi usado outro tom de pó (que no caso eu prefiro) uso uma esponja ou aquele pincel chato?

    Desculpe tantas perguntas tenho os dois tanto o bronzer quanto o iluminador mas não uso pq não sabia como, o fato que comprei pois a atendente passou e mim e ficou bem natural e pareceu muito fácil. As maquiagens que tenho usado (pouquíssimos, diga-se de passagem- a ponto de quase estragar) é da Boticário Make B. mas estou pensando em usar da Contém 1g. O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Téia!
      Se o iluminador for líquido o ideal é aplicá-lo com os dedos. Nunca testei usá-lo com o pincel de base, mas se der certo e ficar bonito, é o que vale!rs.
      Para aplicar o pó de contorno, você pode usar um pincel tipo de blush ou mesmo de pó, mas que seja menor para aplicar com um pouco mais de precisão e só então esfumar.
      Sobre as maquiagens da Make B, eu acho que são ótimas! Os batons por exemplo são lindos, tem blushes lindos, enfim...tem muita coisa muito boa! Contém 1g também é uma marca muito boa. Tenho algumas coisas da Contém e gosto muito, mas acho o preço é tão tão salgado que acabo nem me animando tanto a comprar muita coisa lá. Você tem que analisar suas possibilidades e o uso que você fará, pois como você disse, você tem usado pouca make e cá entre nós dá muito mais dó jogar fora um produto caro quando ele vence do que um mais barato, né???rsrs.... E os riscos que você corre usando produtos vencidos não são nada legais!

      Espero ter ajudado!
      Um beijo,
      Lívia =]

      Excluir

Obrigada por comentar! Responderemos em breve.
Até o próximo post!