quarta-feira, 1 de maio de 2013

Maquiagem: Usando delineador Sodalita Azul como sombra!!

Ei pessoal, tudo bem por aí?

Seguindo a mesma ideia desse post em usar o delineador em gel como sombra, vim mostrar para vocês hoje um passo a passo um pouquinho diferente do que fiz com o dourado. Continuem acompanhando para ver o que fiz de diferente nesse caso.

Vamos ao tutorial então?!









Primeiro passo: Usei uma sombra preta opaca (usei a preta da paleta de 72 sombras e 6 blushes) no canto externo do olho, marcando o côncavo até quase o cantinho da lágrima.







Segundo passo: Apliquei uma camada do delineador em gel Sodalita Azul da Blant em toda a pálpebra móvel. Porém, como a textura desse meu delineador é um pouco mais consistente, a cor não fica tão uniforme em toda a pálpebra. Para delinear, ele funciona bem, mas para usar como sombra, não, maaaaas nem tudo está perdido...rs










Terceiro passo: Apliquei pressionando levemente, uma sombra azul marinho por cima do delineador ainda um pouquinho úmido. Não aconselho a "esfregar" o pincel senão tira o delineador, que está embaixo funcionando como uma "base" de sombra. Reforcei o preto com um pincel de esfumar, esfumando suavemente as bordas do azul.




Quarto passo: Apliquei de leve o delineador azul rente a raiz dos cílios inferiores e sombra preta por cima dele, mas só do canto externo até a metade. Depois, passei várias camadas de rímel preto nos cílios e um lápis preto na linha d'água e PRONTINHO!!


O resultado é uma maquiagem bem duradoura, por causa da base de sombra que o delineador criou. Além de intensificar ainda mais a cor da sombra usada por cima!

Essa mesma técnica pode ser usada com o delineador dourado, ou qualquer outra cor de delineador em gel, podendo usar sobre o delineador a cor que se desejar, mas sempre procurando combinar o tom. 

Por exemplo, se você usar um delineador dourado, use por cima uma sombra dourada mais escura, mais amarronzada ou acobreada, que ficará ótimo! Ou se você quer fazer um olho suuuper preeeeto, pode passar uma camadinha fina do delineador em gel na pálpebra móvel e por cima dele aplicar ainda uma sombra preta! Fica LINDO, dura muito e fica bem preto!

Bom, é isso gatinhas e gatões! Espero que tenham gostado e que usem ainda mais os delineadores de vocês!!

Um beijão,
Lívia Monjardim =]
Curta também a fã page: https://www.facebook.com/L.de.Lindass

4 comentários:

  1. Linda demais!!! Amei a make, e tenho que confessar que amei o pouco que vi do seu penteado. Rsrsrs...

    Arrasou - como sempre - lindona!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Láysla!!
      Hahahaha.... Depois te conto como fiz esse penteado!!
      Obrigada pelo carinho e presença de sempre!!
      Mil beijos!
      Lívia =]

      Excluir
  2. LINDA D+ essa irmã!
    Amei a make!

    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinha mesmo, né irmã?!
      Obrigada pela visitinha!!!
      Beijocas!
      Lívia =]

      Excluir

Obrigada por comentar! Responderemos em breve.
Até o próximo post!