segunda-feira, 31 de março de 2014

Resenha: Caneta Batom Make B ~ O Boticário

Ei lindinhas e lindos!

Tudo certinho por aí?? Há alguns meses fui numa loja do Boticário e olha o que encontrei:

Eu nunca tinha visto nenhum batom que fosse CANETA (Lip marker) e tive que comprar esse para testar e mostrar para vocês! Fiquei muito curiosa e estava doida para testar!! A cor que escolhi foi a Flamingo Red. Não lembro quanto eu paguei, mas lembro que foi cerca de R$48,00 se não me engano. Entrei no site da marca e não achei mais esse produto lá, mas era da Coleção Miami Sunset.


De um lado esse produto é um lip balm com tampinha, (ou brilho labial, como a marca descreve), e do outro lado a pontinha é igual a daquelas canetas do tipo Pilot, mas o cheiro é beeeem melhor, com cheiro de cosmético mesmo (dãããh) e quase nada de cheiro de álcool e tinta, sabem?! A "escrita" do batom no papel dá o mesmo efeito de canetinha...


Na mão o batom caneta também risca igual a uma canetinha de papelaria e o balm é transparente comum.

Calma que já vou contar o que achei deles!! Mas antes, uma coisa que me impressionou:


A caneta não sai nunca nessa vida da pele!!!!kkkkkkkk...  Eu coloquei embaixo da torneira e o batom clareou, mas não saiu! Ó só:


Eu só coloquei embaixo da água, sem esfregar. Mas resolvi testar o quanto herói da resistência é o produto...



... e passei um algodão limpo e seco e NADA!! O balm foi-se, como eu já imaginava, mas a canetinha saiu só um pouquinho!


Para acabar de vez com o risquinho, apelei para um removedor de maquiagens a prova d'água "dos bons"! AGORA SAI!


Gente, JURO que tive que esfregar bastante para sumir com ele de vez e mesmo assim ficou uma manchinha bem longe da cor que só sumiu completamente quando tomei banho!! Porque aí também já era demais, né??? kkkkkkkk... Se não saísse eu teria era medo de usar!!!kkkkkkkkkk

Ok, já mostrei e falei tudo sobre ele, mas e nos lábios??? Bem, vamos as minhas observações então:


-Se usar primeiro a canetinha e depois o balm por cima (que é a maneira "padrão" de usar), o batom terá uma boa fixação e a textura será de um batom cremoso tradicional;

-Se usar o brilho labial antes para hidratar os lábios, retirar o excesso e passar a caneta, a duração já fica um pouco mais intensa e a textura mais sequinha;

-Se usar só a caneta sem o lip balm, eu achei que depois de um tempo, os lábios ficam mais ressecados, com pelinhas meio soltas e feias e o aspecto não fica nada legal.

-O balm é totalmente comum e pode tranquilamente ser substituído por outro qualquer. Aliás, eu terei que fazer isso, porque deixei essa caneta batom UM DIA na minha bolsa e como estava quente, o balm amoleceu e quebrou e está quase impossível de usá-lo sem sujar a mão toda! Ele poderia ser retrátil, mas na verdade ele parece aquelas borrachas que vem em alguns lápis de escrever, ou seja, quebrou, acabou!

Nas fotos eu usei primeiro o balm e depois a caneta e o resultado é o que eu tenho gostado mais até agora! 

Um beijão e até mais!

Lívia Monjardim =]
.
.

_________________________________________________________________
O Boticário não testa em animais!! Para saber mais:
-Empresas BRASILEIRAS que NÃO TESTAM em animais:

- Empresas estrangeiras que TESTAM e que NÃO TESTAM em animais:
http://www.vista-se.com.br/testes/

2 comentários:

Obrigada por comentar! Responderemos em breve.
Até o próximo post!