terça-feira, 30 de outubro de 2012

Passo a Passo: Make Cintilante com Delineado de Gatinho

Olá meninas (os)!!

Hoje vim mostrar para vocês, que é possível fazer uma make neutra usando apenas uma paletinha, mesmo que ela seja toda shimmer. Muitas pessoas acham que somente com sombras de acabamento matte, é que conseguimos um visual mais neutro e básico, porém, resolvi trazer hoje um passo a passo de uma maquiagem feita todinha com uma paleta cintilante linda (Smoky Make Shimmer) e um Lápis Labial NYX que mostrei nesse post aqui.

O diferente nessa maquiagem e que dá o toque mais sofisticado é o delineado de gatinho, bem puxadinho no canto externo dos olhos, (que é totalmente opcional) e a boca matte.




Vamos ao passo a passo então??

Com a pele já preparada e com o primer de olhos (ou mesmo uma camadinha fina de corretivo) aplicado nas pálpebras, aplicamos a sombra mais clarinha no canto interno dos olhos.



A aplicação dessa primeira sombra deve ir até menos da metade do olho, mas se passar um pouquinho não há problema, pois iremos esfumar outra cor por cima...





Passei no centro das pálpebras uma sombra douradinha clarinha, que é pouco pigmentada, porém tem umas partículas lindas de brilho.





Como essa sombra não é tão pigmentada, podemos esfumar com a primeira sombra passando um tanto por cima dela, porém evitando "arrastá-la" até o cantinho interno.




Depois, é só subir com essa sombra até o côncavo e iniciar a marcação, que ficará bem clarinha, porém o côncavo já estará levemente marcado.




Usei uma sombra marrom bem mais pigmentada que a anterior no canto externo dos olhos.




Vamos depositando a sombra no canto externo, esfumando com a sombra que aplicamos anteriormente, chegando até o côncavo.





Usando um pincel de detalhe (qualquer um que seja menorzinho), vamos aplicar um pouquinho de uma sombra marrom escura e bem pigmentada., só bem no cantinho externo, formando um V.





Podemos usar um pincel mais fofinho de esfumar para aplicar essa sombra marrom escura no V externo. Se você tem a pálpebra mais gordinha ou caidinha igual a minha, ficará bem legal se você "criar" um côncavo falso mais acima do seu para que a sombra marrom apareça mesmo quando você estiver de olho aberto e dê ilusão de que sua pálpebra é menos inchadinha.





 Usei delineador em gel preto, rente a linha superior dos cílios.



Usando um pincel de detalhes, passei rente aos cílios inferiores, a mesma sombra douradinha que usei na pálpebra.



Para dar um destaque maior aos olhos, fiz um delineado de gatinho, apliquei rímel preto nos cílios e lápis preto na linha d'água.




Esse é o resultado da maquiagem dos olhos.



Nos lábios usei o lápis de boca da NYX, cor 819 -Soft Brown.



Inicialmente fiz o contorno dos lábios com o lápis.



Depois preenchi todo o lábio com o mesmo lápis que usei para contornar.



O resultado é uma maquiagem cintilante nos olhos e matte na boca. Fica bem usável para várias ocasiões. Se você quiser, pode usar no V externo uma sombra marrom matte que também fica bem bonito e discreto.



E aí, gostou do passo a passo? Você gosta de makes mais brilhosas ou é adepta apenas das opacas?? Deixe a sua opinião!

Um beijo!

Lívia =]

4 comentários:

  1. GATA DEMAIS!
    ;*
    www.so-beleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rai!!
      Com as coisas que você me mandou fica mais fácil ficar gata!! Hahaha!!!
      Beijocas, lindona!
      Obrigada pela participação aqui no meu cantinho!

      Excluir
  2. OMG, morri com essa make, exatamente nos tons que eu amo!! E vem cá, que mão pra delinear é essa?? Seus delineados são muito perfeitos, amo!!! Adorei tudo, o passo a passo está muito bem explicado, até as leigas como eu entendem, rs... E a make como um todo ficou linda, como sempre... Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Andressa!
      Eu também amo esses tons! E o delineado é treino, mas não tem nenhum bicho de sete cabeças não! Com paciência e algum treino os risquinhos vão saindo cada vez melhores!!
      Obrigada por tanto carinho e elogios!!
      Mil beijos, amiga linda!! =]

      Excluir

Obrigada por comentar! Responderemos em breve.
Até o próximo post!