sábado, 6 de outubro de 2012

Resenha Comparativa: Blush Mocha X Coppertone

Ei meninas(os), tudo bem?

Sabe quando a gente tem um produto que ama muito? É até difícil usar outro, né? Pois é, eu tenho um caso de amor assim com um blush da marca Jordana, cor 21 - Mocha. Eu tenho vários blushes de várias cores e marcas, mas o meu querido do fundo do coração é mesmo o tal, não tem jeito.

O lado ótimo é que ele não é dos mais caros desse mundo, custa menos de R$25,00, (creio eu, pois o meu já é bem antiguinho!), porém o lado negativo é que mesmo onde vende a marca Jordana, às vezes é difícil de achar essa cor especificamente, não me perguntem o motivo pois não sei.

Até aí tudo bem, que ótimo, eu tenho um blush pelo qual morro de amores... mas e daí?? E daí, gente linda, é que descobri que esse tal Mocha da Jordana é irmão gêmeo do blush Coppertone da badaladíssima (e cara) marca MAC. Achei a informação interessante para passar para vocês, porque nem sempre temos disposição (e dinheiro) para pagar cerca de R$115,00 em um blush, não é mesmo? 

Vamos às fotos, a verdadeira prova dos nove!


Blush Coppertone da MAC e Blush Mocha da JORDANA

As informações no verso de cada embalagem são mais completas e mais visíveis, além de estarem em material mais resistente no blush da Jordana, porém não achei a data de fabricação e nem de validade em nenhuma das duas marcas (estranho, né gente? Eu achei absurdo!).

Coppertone e Mocha
Os dois possuem um acabamento matte, ou seja, não possuem brilho e são de um tom alaranjado, meio terroso, difícil de explicar e fácil de amar!! Hahaha!! 

O Coppertone vem com 6g de produto e o Mocha vem 2,2g. Eu acho que se o da Jordana já dura horrores, o da MAC deve ser para a vida inteira!!rsrs...


Diferença de embalagens

As embalagens possuem mecanismos de abrir diferentes, mas ambas são bem seguras e não abrem facilmente. Na minha opinião, a da MAC é mais bonitinha e com cara de phyna, a da Jordana tem cara de ser mais resistente e não abre por nada, mesmo se ficar jogada dentro da bolsa, mas tem o pequeniníssimo inconveniente de ser menos prática na hora de usar para retocar na rua, já que vc tem que ficar segurando a tampinha, o que não acontece na da MAC. Para mim, é bobeira e não diminui em nada o meu amor, mas é bom dizer porque tem gente que não gosta.


Blush Coppertone da MAC
Blush Mocha da Jordana
Swacthe dos produtos na pele
Para a pigmentação do Coppertone eu daria 10 e para a do Mocha eu daria 9. As duas são muito boas, mas a pigmentação do Coppertone é mais alta, (o que exige mais cuidado na aplicação). 

O blush da MAC também é mais macio e por isso talvez um pouco mais "esfarelentinho", digamos assim. Nada que incomode, mas pude notar quando apliquei o pincel em cima de um e de outro que ele deixava mais "rastro" de pozinho solto por cima do produto compactado.

Blush Coppertone aplicado no rosto


Blush Mocha aplicado no rosto
Os dois blushes aplicados, um de cada lado do rosto
Eu testei também a durabilidade de cada um deles na pele, e após cerca de 4h, eles ainda estavam lá igualmente. O da MAC um pouquinhozinho mais apagado, o que no meu caso é normal, porque sempre falo ao celular e dou beijinho nas pessoas encostando o lado em que passei o dito no rosto, e sempre sai um pouco mais rápido mesmo, então considerei a durabilidade deles igual.

E tem mais um detalhes, testei os dois ao mesmo tempo!!! O que eu não faço para dar uma opinião sincera e completa para meus leitores do coração, né??rs. Mas a verdade é que os dois são tããão parecidos que também fiz um teste com algumas pessoas próximas que não sabiam que em cada lado eu havia passado um blush diferente, perguntando se os dois lado estavam iguais. 

NINGUÉM NOTOU NENHUMA DIFERENÇA!!! Mesmo depois que eu revelei que os produtos eram diferentes, ainda assim, as pessoas não conseguiram enxergar nada de diferente neles.

Vocês gostaram da minha descoberta?? Acharam os blushes parecidos também?? Diga para mim quais são os blushes que fazem seu coração bater mais forte, vai!?

Um beijo, Lívia! =]

8 comentários:

  1. NOSSA, vamos falar desse post?!
    TUDO de bom essa resenha!!

    Eu tenho esse Coppertone e posso te dizer que compraria o da Jordana tranquilamente sabendo que eles vão me dar o mesmo resultado.

    Obrigada pelas Dicas!
    Amei Amei.

    Marina M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marina!
      Que bom que gostou do post e da descoberta!!
      Sempre que eu descobri coisinhas assim, eu contarei aqui, ta?! Então fique sempre de olho e conte também as suas descobertas pra gente!!!
      Um beijo!=]

      Excluir
  2. Adorei!!! E vou te dizer, adoro resenhas comparativas porque adoro comprar os produtos gêmeos mais em conta, rs... Ficou tudo muito bem explicado e se eu fosse comprar um deles, com certeza seria o da Jordana!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Andressa!
      Bem legal essa descoberta mesmo!! Eu também adoro descobrir produtos parecido, mas com preços beeem diferentes, ou mais fáceis de encontrar, né?!
      Sempre que eu souber de produtos gêmeos assim, vou contar aqui!! Se você descobrir algum, conte para gente também!!
      Um beijão! =]

      Excluir
  3. Adoro o Mocha da Jordana também. Só uso ele a muuito tempo e fiquei brava um tempo atrás que não o encontrava em lugar nenhum, quando achei comprei uns três para garantir.Adorei saber que a Mac tb tem a cor que gosto, mas prefiro o preço da Jordana!
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ju,
      Realmente NADA se compara ao precinho amigo do blush da Jordana, né?rsrs...
      Mas é sempre bom saber mesmo quais produtos se equivalem, para o caso de não acharmos um ou outro, né?
      Isso de comprar a mais é mesmo irresistível quando um produto é difícil de achar e o encontramos! Só cuidado para não deixar os produtos vencerem, viu? No mais, use e abuse!!
      Um beijo!
      =]

      Excluir
  4. Hahahhahahaha, eu sou tipo Jussara, compro algumas coisas pra garantir também, rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha!! E quem resiste a comprar uma reservinha de um produto que tanto gostamos? Hahaha...Eu tenho 2 desse blush da Jordana!rs
      Só cuidado para não deixar os produtos vencerem, tá?
      Um beijo! =]

      Excluir

Obrigada por comentar! Responderemos em breve.
Até o próximo post!