quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Estou de VOLTA!!!! Êêêêêêêêêê!!!

Olááááá pessoal!!!

Depois de um "longo e tenebroso inverno", estou de volta!!! Hahahaha!! Desculpem o sumiço, mas passei por situações chatas e sinceramente não dava para ter cabeça para postar! 


Vou contar mais ou menos o que aconteceu nesse meu período de sumiço... Estava fazendo um curso a noite de Maquiador no Senac!!! Vivaaaaaaaaa!!! Parte boa!!!


Make árabe apresentada no meu Trabalho de Conclusão de Curso. Essa lindona é minha irmã, que foi a modelo do meu grupo!!!


Essas fotos foram para descontrair o post...porque durante o curso (que foi muuuuito legal, mas que me deixava morta de cansada a noite), minha cachorrinha Malu, que é meu amor e uma amiga, teve que ser operada às pressas. Quem me segue no instagram viu que postei fotos dela lá! 

Ela teve que ser castrada e aproveitamos para também fazer a retirada de todos os peitinhos de um lado, (porque haviam tumores), o que deixou uma cicatriz de uns 33 cm no corpinho dela. Essa situação exigiu de mim muitos cuidados especiais, remédios e mais remédios e claro, me deixou muito preocupada, porque além de ser minha paixão, Malu já tem 9 aninhos e não é mais tão novinha assim...



Aqui a nossa Nêga já em casa, porém de "abadá", para proteger o local da cirurgia... Ignorem o efeito de olhos vermelhos do flash.... Ela é linda de qualquer jeito!!rs


Aí, cerca de uns 5 dias depois, meu pai foi operado e a cirurgia que achávamos que seria simples, pequena e rápida, foi demorada, enorme, delicada e agressiva. Além do baque da cirurgia tão "estúpida", ainda veio a notícia de que ele terá que fazer radioterapia de novo e dessa vez, também terá que fazer quimioterapia... Uma notícias dessas é uma porrada na boca do estômago, né? Mas o meu Deus transborda amor e sabedoria e eu creio nos seus propósitos.

E meu curso acontecendo... meus dias divididos entre meus dois doentinhos que tanto amo e meu curso à noite...

Cerca de 5 dias depois da cirurgia do meu pai, uma grande e querida amiga, teve que ser internada por conta de muitas dores fortes e inexplicáveis por todo o corpo. 

Resumo: eu tinha duas pessoas queridas internadas no mesmo hospital e uma Neguinha precisando de cuidados para se recuperar em casa!

Resultado: Eu com muita dor no estômago, com azia, refluxo e todas as somatizações possíveis... Aaaff!

Mas agora tudo está melhorando, graças a Deus!

Malu está já quase 100%... só mesmo alguns cuidados com um pontinho que não cicatrizou bem, mas que já está fechando.

Meu pai já tirou os drenos, sonda, pontos e já está em casa se recuperando para fazer uma segunda cirurgia agora em setembro, para então iniciar o tratamento.

Minha amiga, ficou 20 dias internada. O diagnóstico preciso ainda não pôde ser dado, mas tudo caminha para que seja fibromialgia. O que importa é que agora ela está em casa de novo e já sem aquelas dores dilacerantes que sentia. Agora ficará em tratamento em casa mesmo!!

E junto com isso tudo, meu curso acabou, por isso estou de volta!!! Ufaaaaa!!

Pensei mil vezes se contava tudo isso aqui ou se só me desculpava e dava continuidade ao blog, mas resolvi compartilhar para dizer que meus motivos foram muito sérios, e para falar para alguém que talvez esteja precisando ouvir um conforto nesse momento, que Deus não nos abandona. Mesmo que muitas vezes tenhamos essa impressão. Mesmo que nós não mereçamos tanto assim...

Eu sou grata por Deus ter me dado de volta esses 3 queridos, já se recuperando e também agradeço a oportunidade de dizer aos 3 novamente que eu os amo muito!

De tudo na vida se tira lições. NUNCA se esqueçam disso! E das várias lições que tirei desse momento, a mais importante é que a gente precisa dar valor DE VERDADE a nossa saúde e a das pessoas queridas e que nunca é demais dizermos a quem amamos o quanto amamos!

Obrigada por terem paciência comigo e com o blog desatualizado...

Agora espero voltar sem mais interrupções!

Um beijo e vem novidade por aí!
Lívia Monjardim =]

.
.

7 comentários:

  1. Livia vc eh uma guerreira!! Mesmo com todas as dificuldades vc conseguiu manter o curso e a qualidade das suas makes.. um bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Polly! Obrigada mesmo pelo carinho e pelo elogio! Guerreira é você! E você sabe disso!
      Conhecer você foi muito legal, lindona!!
      Um beijão e obrigada pela visita aqui!
      Lívia Monjardim =]

      Excluir
  2. Ebaaaa de volta aos makes hehe

    ResponderExcluir
  3. Vi seu pai, mas fiquei sem graça de perguntar o havia acontecido, bom o que importa é que Deus está no controle e vai ficar tudo bem. Beijos enormes. Sempre na torcida e na oração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Queila!
      Que bom te ver por aqui!!
      Obrigada pelo carinho!!! Deus sabe de todas as coisas e eu acredito mesmo que Ele está no controle! Obrigada também pelas orações!
      Volte outras vezes!!
      Mil beijocas,
      Lívia Monjardim =]

      Excluir
  4. Ainda bem que mesmo com todos os problemas você é uma amiga que se pode contar em qualquer hora... Obrigada por tudo!!!! Beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Responderemos em breve.
Até o próximo post!